Quem Somos

Sobre a Escola Ápice

A história da Ápice começa no ano de 1998, quando o propósito foi viabilizar um trabalho pedagógico consistente, voltado às famílias que buscavam para seus filhos, além de aconchego e cuidados, uma escola que valorizasse o processo de socialização, permeando a construção de conhecimentos e valores, consolidada pelo trabalho de excelência há duas décadas.

A história deste sonho foi sedimentada na missão de promover a Educação Infantil com qualidade, respeito ao aluno, satisfação de suas necessidades básicas e afetivas, buscando o constante aprimoramento, em um processo de contínua melhoria, com o objetivo de tornar-se referência neste segmento.

Uma trajetória vivenciada e construída com compromisso e profundidade na essência dos nossos valores – juntos formarmos uma sociedade plena e diferenciada. Uma escola plural, com princípios e abordagens ativas e criativas, apoiada em situações reais, na resolução de problemas e com destaque à formação em valores.

Para nós, uma escola deve ser um lugar com intenção de formar integralmente, oportunizando o processo coletivo bem como as diferenças individuais.

MANTENEDORAS

Diretora Pedagógica
Maria Rocha

Psicóloga, Psicopedagoga, pós graduada pela PUC em Educação para o Pensar.

Diretora Administrativa
Marta Bitetti

Psicóloga, especialista em desenvolvimento infantil e gestão escolar pela PUC.

Opinião dos Pais de Alunos