Berçário e Mini 1

Berçário e Mini 1

A infância é um período importante para o desenvolvimento da criança, indica uma fase de novas descobertas e de muitas mudanças, tanto no âmbito psicológico, afetivo e social como no físico. Em relação às alterações físicas, assim como existem mudanças na estatura e no peso corporal, existem também mudanças em relação à postura dos pequenos, de acordo com as vivências corporais experimentadas por cada um.

O setor de Fisioterapia Escolar propõe exercícios coletivos e individuais a partir da avaliação e acompanhamento quinzenal do desenvolvimento motor dos pequenos.

As atividades propostas visam contemplar a interação, cognição, autonomia e identidade, desenvolvendo habilidades e competências. É preciso cuidar bem, brincar e educar com sabedoria. Na interação com o meio, mediada pelos adultos e outras crianças, os pequenos desenvolvem aprendizagens, que, por sua vez, propiciarão segurança, favorecendo vínculos afetivos. A aprendizagem contínua começa a partir de sua curiosidade e prazer em relacionar-se com objetos e pessoas, o que motiva sua descoberta do mundo e, assim, a apropriação da cultura.

Nosso espaço educacional favorece a autonomia, com atividades livres e mediadas, em ambiente seguro e motivador, cercado de afeto.

O currículo pedagógico propõe atividades como: Hora do Conto e da Música, Chamadinha, Récita de Trovinhas e Parlendas, Brincar com ênfase no Jogo Simbólico, entre outras, em espaços diferenciados como Bebeteca e Solário, Sala de Estimulação, Sono e Banho exclusivos, proporcionando acolhimento nestes momentos especiais para as aprendizagens.

A turma do Berçário é acompanhada por profissionais habilitadas e a do Mini 1 por profissional com formação em pedagogia.

Os cuidados com a higiene dos espaços e brinquedos exclusivos para os bebês são minuciosamente observados diariamente, assim como das pessoas que interagem com eles. Acreditamos que através destas ações preservamos a saúde de nossas crianças, minimizando as temidas viroses.

O critério de agrupamento na turma do Berçário está limitado até 12 bebês, sendo uma berçarista para cada 3.

Pular para a barra de ferramentas